
VLADIMIR PUTIN VENCE AS ELEIÇÕES NA RUSSIA
Vladimir Putin venceu a reeleição presidencial com 88% dos votos apurados, divulgou a TV Estatal Russia-24. Assim, Putin ficará no poder até 2030. .
A eleição ocorreu os três dias abrangendo a região ocupada da Ucrânia, Transnístria e Moldávia.
Os três que concorreram com Putin foram, Vladistav Davankov- Novo Partido Popular, Nikolai Kharitonov-Partido Comunista e Leonid Slutsky, do partido Liberal.
CRÍTICAS INTERNAS CONTRA PUTIN
Hoje, o último dia de votação foi marcado por diversas manifestações nas assembleias contra Putin. Houve ataques de diversos drones ucranianos causando pânico e medo.
Alexei Navalny morreu repentinamente no dia 16 de Fevereiro ou seja alguns dias que antecedeu ao pleito eleitoral. Tentou em 2018 concorrer a eleição, mas a sua candidatura foi proibida. Alexei foi condenado a 19 anos de prisão acusado de ‘extremismo político”.
Boris Nadezhdin, que faz duras críticas contra o ataque à Ucrania, também teve a sua candidatura não autorizada pela comissão Eleitoral Central e Pelo Supremo Tribunal da Rússia.
Yulia Navalnaya, a viúva de Alexei, tem se manifestado publicamente contra Putin. Fez apelo aos russos para que votassem nos opositores e escrevessem na cédula de votação o nome de seu marido e para cancelar o voto estragando a cédula.
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, se manifestou publicamente sobre a reeleição de Putin: “O ditador russo está simulando outra eleição. Todos no mundo entendem que essa figura, como frequentemente acontece na história, se tornou viciado pelo poder e está fazendo o que pode para governar para sempre. Não há mal que ele não cometerá para prolongar seu poder e