CAROLINE DE TONI-PL-SC PRESIDIRÁ A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

 

CRÍTICA AO PRESIDENTE LULA(PT), A DEPUTADA PARTICIPOU DO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA E FAZ PARTE DA ALA EXTREMISTA DO BOLSONARISMO NA CÂMARA

Caroline de Toni -PL-SC – Foto: Jorge William. /Agência O GLOBO

 

A deputada bolsonarista Caroline de Toni-PL-SC foi eleita (06/03) por 49 votos  e 9 em branco para comandar a comissão mais importante da Assembleia legislativa, a CCJ ( Comissão de Constituição e Justiça ), comissão que transitam todas as matérias da Assembleia.

Ao saber do resultado:” Gestão com transparência, equilíbrio e ouvindo todas as bancadas, (…) Os parâmetros da nossa atuação serão estabelecidos em duas normas muito específicas: na Constituição Federal e no regimento interno da Câmara. Por isso, não teremos surpresas nem inovações, temos esse espírito conservador de poder cumprir essas normas”, dissa a parlamentar.

Considerada uma das deputadas da ala mais extremista, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, foi seguidora fiel do astrólogo Olavo de Carvalho, já foi alvo de quebra de sigilo bancário pelo STF( Supremo Tribunal Federal).

Formada em Direito em seu Estado Santa Catarina, foi eleita em 2018 e reeleita em 2022, como a mais votada.

Participou ativamente de um dos pedidos de impedimento da ex-presidente Dilma Rousseff(PT) e também já assinou um pedido de impeachment de Lula(PT) pelo mandatário ter feito declarações associando os ataques de Israel ao holocausto.

Atualmente Toni é uma das parlamentares que mais vota contra as propostas do governo.

A deputada se posiciona em suas redes como defensora da vida, da liberdade, da família, do agronegócio e da segurança pública e é membro da FPA ( Frente Parlamentar do Agropecuária).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TODOS DIREITOS RESERVADOS - Paulo Domingos